Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Girafa Gorda




Oi Oi Oi aí Galera Bacana!!!






Depois de um tempinho fora do ar, estava ocupada com certos afazeres e recebendo visitas, então assim não pude dar a devida atenção. Outra razão é que até tentei escrever e não consegui, ando realmente sem inspiração pensei como se fosse um momento de introspecção mas também não era. Estou em um momento de ócio, e esse ócio definitivamente não é nem um pouco produtivo, a única coisa que esse ócio produz é gordura, porque ando comendo muito. E a partir de hoje resolvi cortar qualquer comida depois da 18 horas, e só tomar a Ração Humana que é a coqueluche do momento. Alguém certamente vai dizer que não é saudável fazer isso, mas foda-se criei coragem hoje e subi na balança. Quer saber? Estou oficialmente gorda. Tô miseravelmente infeliz e pior tenho um casamento em 1 mês do qual serei madrinha, dá para acreditar?

Na verdade eu tinha um plano, ele começou em final de abril, queria muito começar a correr depois que parei de fumar, isso inclusive relatei em alguns post anteriores. Comecei bem, mas sabia que meu trabalho seria árduo e teria que ser contínuo para algum resultado, já estava feliz porque não tinha engordado absurdamente e minha ansiedade estava sobre controle (ou pelo menos eu achava). Acontece que quando ia entrar na sexta semana de 1 programa de 8 semanas, eu me gripei, comecei a me sentir fraca e mesmo assim não quis desistir, bem a gripe não chegou a me derrubar mas resolvi na verdade dar um tempinho para recomeçar. Nesse tempo minha vó veio de Porto Alegre e aí começou tudo. Não gente, eu não vou por a culpa na minha vózinha de jeito nenhum! Acontece que eu saudosista dos sabores do sul pedi para que ela cozinhasse tudo o que eu mais gosto, isso inclui muita carne! Tá que todo mundo sabe que carne é proteína, mas como tem gordura não é lá das coisas mais saudáveis. Mas gaúchos em geral comem carne todo santo dia. Mas foi uma preguiça profunda que tomou conta de mim, depois que ela foi embora sabia que era só retornar ao meu treino o que faria depois do São João. No São João eu estava entusiasmadíssima, isso porque tinha parado de fumar uns 4 meses, tava relativamente me preparando para fazer trilhas e quanto mais trash melhor porque eu iria adquirir melhor condicionamento físico. Claro que minha “esperteza” não considerou as cervejas que tomei na segunda noite. Enfim fui eu feliz fazer trilha no outro dia, não preciso nem dizer que foi um sacrifício subir uma cachoeirinha de nada, mas no fim da tarde acho que já tinha colocado tudo para fora. Meu engano foi que depois de comer e dormir um pouquinho e acordar novamente passei mal. Tive uma espécie de asma, horrível que conseguiu estragar meu São João. Depois disso voltei a Salvador, choveu muito e não corri mais e posso dizer que estou me resguardando até agora, armazenando comida suficiente no meu corpo para suportar um holocausto!!!! Nunca me senti tão gorda e isso não é definitivamente um exagero, mas daí então as pessoas que me conhecem vem com aquela máxima... “Mas você é alta” PQP!!!! Que ódio eu ouço isso desde pequena!!! Desculpa a explosão, mas eu sei que sou alta, e pior é ser alta e GORDA! Pelo menos não sou mais fumante, mas tá difícil. Posso estar dando um tiro no pé chamando a atenção de amigos e outras pessoas para minha gordura e essa talvez seja a minha intenção. Vou escrever uns post de agora em diante falando da minha empreitada em emagrecer, primeiro mês vai ser emagrecimento trash porque tenho que entrar no vestido! Depois vou fazer isso de forma saudável e gradual. Mas para agüentar esse primeiro mês vou fazer o seguinte, vou seguir algumas regrinhas básicas, como eu fiz com o cigarro, vou usar a psicologia ao meu favor:

Regra n° 1- Não comprarei roupas enquanto não emagrecer

Regra n° 2- Não passarei nem perto de uma praça de alimentação do shopping

Regra n°3-Não aceitarei convites para jantas, churrascos, feijoadas, aniversários, carurus, moquecas e afins

Regra n°4- Não tomarei bebidas alcoólicas durante um mês

Regra n°5- Vou me movimentar todos os dias nem que sejam 30 min

Regra n°6- Meditarei, ou ficarei no computador, ou vou dormir ou ler um livro quando sentir fome

Regra n°7- Não ficarei perto da cozinha, nem para ver TV

Bem por enquanto vou ficar com essas, antes que alguém venha com palpites vou dizer que não é o momento, essas regrinhas básicas são de cunho comportamental, enquanto o que faz bem ou não comer eu sei, são anos e anos de tentativas e é só me olhar no espelho para saber o que comi de errado. Bem gente, vou trabalhar forte e incansável para que mês que vem no casamento eu já esteja um pouquinho mais magra e entre no vestido. Vou correr (literalmente) atrás do prejuízo, até o verão estarei linda e maravilhosa com certeza.



Beijo da gorda e fiquem com Deus!!!!

2 comentários:

  1. Oi Mila!!!! Aqui é a Carol se SJ.
    Tô aqui pra te dar a maior força. Sei que já se passou 1 mês esse post, e espero que tu estejas firme nessa empreitada, que não é nada fácil!!! Tbm me dá uma raiva essa história: "mas tu é alta", haha... Em março cheguei nesse ponto, de não aguentar mais me olhar no espelho. To fazendo reeducação alimentar e já perdi 14 kilos. Queria ter a tua coragem de correr, mas é difícil, ainda mais com criança pequena em casa. No começo é difícil, mas qdo os resultados aparecem é empolgante. Continue com esse intusiasmo. Ah, adoro os teus post's!!!! Um beijo grande!!!! Carol

    ResponderExcluir
  2. Amiga que bom ter notícias suas!! Fico feliz com seu comentário, eu não paro de comprar revistas com depoimentos de pessoas que conseguiram de forma saudável modificar de vida e ficarem mais magras e com auto estima legal, que bom que conseguiste obrigada pelo teu incentivo, aliás vamos conseguir não é? Bjs

    ResponderExcluir