Total de visualizações de página

domingo, 19 de setembro de 2010

MEUS PRIMEIROS 5 KM!!!!!



Oie Pessoas!




Estou aqui para lhes contar como foi minha primeira corrida depois que comecei a correr com uma assessoria desportiva. Em primeiro lugar foi uma descoberta incrível, a sensação de correr pra mim agora é como poder descobrir caminhar pela primeira vez. YES I CAN.

Só para vocês saberem, antes que pensem “puxa como ela é saudável!”, bem eu era tudo menos saudável, eu era antítese de ser saudável, fumava desde meus 15 anos, apesar de sempre tentar algum esporte nunca fui muito determinada, logo enchia o saco e acabava largando. Comecei com Ballet e Ginástica Ritmíca Desportiva depois na adolescência, foi karatê,vôlei, basquete, handebol, ciclismo, bodyboarding, natação,Yoga, musculação, depois foram as variáveis, Jump, Body Pump, e por fim agora corrida. Acontece que descobri uma satisfação muito grande na corrida, além de ser um esporte muito democrático, os resultados são rápidos e surpreendentes, pelo menos para mim tem sido. Eu não era o tipo de pessoa que acreditava que nosso estado evolucionário era se mexer acreditava na verdade que o normal mesmo era ficar parado, tipo bicho preguiça, sedentarismo total, reservas de energias, isso aí, achava que nós seres humanos não tinhamos evoluído do macaco e sim do bicho preguiça, que dorme quase 20 horas por dia e quando não está dormindo está comendo (brincadeirinha). Mas essa era eu, máximo que praticava era alterocopismo e dança na pista de dança, na balada, isso não muito regular uma vez no fim de semana e olhe lá.

Por isso hoje senti orgulho de mim mesma, madruguei ás 5 da manhã, não tive pódio nem beijo de namorado, não tive ninguém para tirar foto desse momento especial, só teve o pessoal do clube de corrida, corri com uma colega e ela começou comigo, ela terminou junto foi bem legal. Gostaria de ter corrido em bem menos tempo, mas, acontece que só me avisaram que tinham conseguido um kit da corrida para mim no final do treino de ontem (sábado). Hoje então tive que fazer novamente 5 km, estava já um pouco cansada, comecei bem na manha era todo mundo me passando tinha a impressão que ia chegar por último, mas que nada quem deu muito gás no início e não estava acostumado começou a caminhar, depois quando faltavam uns 2km para o final, visualizava os gordinhos na minha frente e pensava “não vou perder para aquele gordinho, não” pode parecer maldade não tenho absolutamente nada contra gordinhos mas era para eu imprimir mais velocidade e ter um objetivo a mais para terminar a corrida, claro pensamento nada nobre já que não sou do tipo magrinha e mignom. Finalmente cruzei a linha de chegada, via as pessoas esperando pelos seus parentes, amigos, cônjuges corredores, sorrindo e uma vez que outra um gritava palavras de estímulo durante a corrida. Vou dizer que o mais legal da corrida é isso, os anônimos te dando força e também porque não importa que você seja gordinho (a), já tenha certa idade, seja baixo, alto, branco, preto, vermelho, amarelo ou azul. Você tem pernas você pode correr também! E até que nem tem também, porque existem os atletas paraolímpicos, hoje inclusive vi na televisão o primeiro atleta paraolímpico brasileiro a cruzar o Canal da Mancha, puxa é muito querer se superar, mas acredito que a alegria deve ser indescritível.

Assim como para mim foi indescritível participar da minha primeira corrida, só 5km, mas sem quebrar (jargão de corredores, quer dizer não caminhei), minha primeira medalha (de muitas espero), meu primeiro kit, meu primeiro número, cheguei no final e a música que rolava no MP3 era “True Love” de SOJA, resolvi correr só ouvindo reggae apesar que ás vezes não conseguia ouvir nada, nem deu para me concentrar na música como faço nos treinos eram muitos estímulos. O cara da água, os caras que corriam muito rápido, as pessoas que caminhavam, o mar, o pessoal que assistia, todo mundo com o mesmo propósito (terminar a corrida), mas com objetivos pessoais bem diferentes, quebrar suas marcas pessoais, bater seus próprios tempos. Bem eu comecei hoje já para bater o tempo na próxima e rumo aos 10 km. Feliz e Feliz da vida. Run Mila Run!!!!!!!!


Esta foto é a do kit o nome do número está “Ana” agradeço a Ana (seja lá quem seja) ter desistido e me proporcionado este momento lindo!!!!
Beijão a todos e uma ótima ótima semana

2 comentários:

  1. Run, Forrest, RUNNNNNNNNNN!!!!!!!!!!!!!!
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Luv ya.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Mila... Pernas pra que te quero!!!! É sempre bom alcançar objetivos, continue firme!

    ResponderExcluir