Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Para você, Otária!!!!!!





Para você,Otária!!!!!         

Post Livremente inspirado no Blog do David Coimbra Para você, Otário:


Foi assim como me senti hoje, não só por ler o post de David Coimbra e ser gremista, e ver meu time sem um homem gol, um centroavante que saiba finalizar, porque sinceramente depois de maior tempão aqui em Salvador sem sequer ver um joguinho, um Grenal, ontem finalmente pude assistir um jogo com bastante paciência já que se tratava de um (Pré?) jogo de Libertadores. Ronaldinho e Jonas foram embora, Jonas não deu nem tchau e o pior que esses mercenários se denominam “profissionais” esse tipo de profissional não quero no meu time, mas quando descobrimos é tarde demais, só que esse sentimento eu não senti só pelo futebol, me senti assim otária pelas mesmas razões só que em aspectos diferentes da minha vida, me senti otária tanto quanto torcer por esses mercenários e pelas vezes que escalei e investi em certos “jogadores” na minha vida e acabei levando bola nas costas.

Bem refleti bem sobre como eu fui e continuo sendo otária, principalmente quanto aos meus relacionamentos e os investimentos feitos neles. Sim caro leitor, vou comparar futebol e amor. Veja bem, é muito parecido, você tem um time e claro que você espera muito mas muito que seu time ganhe, você tem aquele time do coração, aquele amor que nasceu com você te incentivaram a torcer por ele, por pior que ele seja se já esteve ou não no mundial, libertadores ou na segunda divisão, é o seu time, você não vai abandoná-lo. Mas futebol depende de duas coisas somente: talento e sorte, nada mais. Não me venha dizer que não entendo de futebol!!!! Faça uma reflexão e você vai concordar comigo.

Acontece que é igual na vida, você é você, não tem como evitar, você é você futebol clube, acontece que você não consegue jogar sozinho e por isso depende de um time para isso, e aí entra vários aspectos, família, segurança, dinheiro, amigos, educação e por último e não menos importante, o amor.

Fico imaginando, como se sai um olheiro, vê aquele rapaz franzino nas categorias de base driblando todo mundo, uma pessoa humilde com grandes aspirações, cheio de ambições e tal. Você coloca-o em um time representativo o cara começa a jogar bem se destacar, começa a ganhar corpo, tomar umas bombas, vira ídolo, fica famoso, todo mundo grita seu nome a galera vai ao delírio e todos aqueles fiéis torcedores lá só pra te ver e o que acontece caro torcedor????????

Ele te troca por um time estrangeiro, usa uma camisa da cor antítese do seu time , usa a cor do seu arqui-rival. Agora vai me dizer que isso não acontece nos relacionamentos. As pessoas que não tem carácter são corrompidas, claro não dá para levar ao pé da letra, a traição não é um ato pessoal, o cara também, craque que saiu de um time para outro. Ele não fez isso porque queria fuder simplesmente com a tal torcida que tanto o apoiou. Ele simplesmente teve uma melhor proposta e é isso que anda acontecendo com tudo na vida, não conseguimos absorver na boa uma escolha dessas porque aprendemos que temos que ter carácter. Mas sabem por  não há mais fidelização????? Porque é muita oferta!!!!! Trocamos de marca de celular, carro, plano de saúde, plano de celular por quê???

Porque nos ofereceram coisa melhor, e é isso que acontece hoje em dia as pessoas já não se comprometem sabendo que coisa melhor pode aparecer. Sinceramente ás vezes me sinto que deveria me mandar para um tipo de cultura mais arcaica. Mas sinceramente acredito que tudo é um ciclo, vamos experimentar esses tipos de relações para descobrirmos depois por uma questão de autoperservação que os relacionamentos deveriam ser bem diferentes,ou seja, que vale a pena investir e levar para a vida toda. Assim como vai haver um dia que aquele craque vai começar e terminar naquele time, quimera??? Quem sabe???.

Como para mim torcedora do Grêmio foi feliz ver Renato Portaluppi voltar ao Grêmio como técnico, ele sempre falou que o Grêmio foi o time mais importante de sua vida, assim como Pelé está para o Santos e  Zico está para Flamengo.

Refletindo bem descobri que sou otária porque ainda invisto em “Ronaldinhos” e “Jonas” (ex Grêmio) na minha vida, eles não se interessam pelo time, não tem paixão, são volúveis, não se importam com seus gostos, e sua personalidade, não investem seu tempo e dedicação ao time, não dão valor a torcida que o apoiaram. E na primeira oportunidade lhe trocam por um “benefício” melhor. O que é isso??? Me pergunto onde vamos parar???? Cadê os valores, o carácter????

Posso ser uma puta de uma moralista neste momento, mas morais e bons costumes existem por uma razão, servem para manter a sociedade de uma maneira harmoniosa, porque se continuar o que podemos esperar de nossos craques??????

Para começar bem o ano esse post faz jus ao nome deste Blog, cada vez mais e mais:
 “O MUNDO ESTÁ AO CONTRÁRIO E NINGUÉM REPAROU”.

Beijos querido leitor, Boa semana

2 comentários:

  1. Olá Mila! Somos mto parecidas: gostamos de Morri de Sunga Branca e de Adorável Psicotica. Tô na luta contra a balança, adoro encher a lata de birita e temos uma vida amorosa nada favorável. Ai que louca nem me apresentei: meu nome é Cristiane. E foi nesse post que encontrei a resposta que aquele fdp não quer me falar e nunca vai admitir "pra não me magoar". Propostas melhores...

    ResponderExcluir
  2. Puxa Cristiane que bom ter pessoas que se identificam assim não sentimos que estamos sozinhas,espero que tenha ajudado de alguma forma e torço que uma hora apareça um carinha legal que te mereça Bjs

    ResponderExcluir