Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

2 ANOS DE BAIANIDADE



Diga aí meu rei,

Hoje é um dia bem significativo na minha vida, é um dia que posso avaliar como minha vida deu uma bela guinada em 2 anos.Isso porque no dia 3 de novembro de 2008 eu estava desembarcando em Salvador. Vou confessar que eu sentia como se estivesse indo para outro país, o Brasil possui uma diversidade cultural tão grande que dá essa impressão mesmo. Lembro-me que desci do avião perto do meio dia, desci para o desembarque, um pouco desconfiada confesso, tinha uma baiana paramentada com alguns capoeiristas, desembarquei ouvindo o som ácido de um berimbau me ofereceram de cara uma fitinha do Bomfim, desconfiada não aceitei porque achei que depois eu teria que pagar ou comprar algum souvenir, mas não era isso, acho que era apenas umas boas vindas talvez patrocinada pela secretária de turismo, vai saber, eu já  estava chegando no início da alta temporada. Bem minha amiga me pegou no aeroporto e só me fez trocar de roupa para ir à praia, lá começou parte de um encantamento que nunca iria desaparecer, aquele mar todo verdinho, coqueiros, na época ainda tinha as mordomias das barracas de praia, eu estava branca como um papel, quase transparente devido aos mais de 10 meses sem praia e o fato de trabalhar em uma imobiliária em que nem havia janelas. Foi mais engraçado que um vendedor de tatuagem de henna me perguntou se eu era modelo, kkkk só aqui mesmo para me perguntarem uma coisa dessas! Cheguei em casa cor-de-rosa, a brancura já tinha ficado na praia e foi assim que nos últimos 2 anos nunca mais fiquei branca daquele jeito, nos dias seguintes fui para praia quase todo o santo dia, enquanto não achava emprego ficava na praia, no revelloin de 2009 eu já tinha uma cor que nunca tiveram antes e já havia me decidido ficar na terra de todos os santos e orixás. A Bahia é minha alma e meu coração é gaúcho, me divido entre duas culturas muito distintas, mas foi aqui na Bahia que sou realmente quem eu devo ser, tenho valores muitos diferentes do que eu costumava ter, conquistei coisas que enquanto morava no sul não conseguia e hoje vejo que eu posso. Yes I Can!!! Em 2 anos consegui emprego, morar sozinha, aprendi a cozinhar e lavar roupa, visitar lugares maravilhosos, fazer amigos que serão para a vida inteira, parar de fumar, comecei a correr,acordar mais cedo, porque a claridade faz você aqui ter uma vida mais matutina, isso tive que mudar eu era uma pessoa que dormia muito hoje tenho feito um esforço muito grande para dormir. Já conheço relativamente Salvador , coisa que eu achei que nunca iria me achar em uma cidade tão grande, volta e meia me perco quando tenho que ir a algum lugar e tenho que improvisar, talvez minha nova aquisição seja um GPS para não mais ter esse problema.
Já me apaixonei já me decepcionei, mas essas coisas de relacionamento, apesar de que tenha alguma influência cultural é tudo igual em qualquer lugar do planeta, talvez do universo também RS.
Bem já fiz muitas festa de todas as qualidades, já passei 2 carnavais e vou dizer que antes de passar carnaval aqui eu não sabia o que era carnaval. Posso dizer o mesmo do São João, porque no sul além de não ser um feriado, não é uma festa assim tão tradicional, para isso tem o 20 de setembro por lá. No São João tive a oportunidade de conhecer a Chapada Diamantina, um dos lugares mais bonitos que já vi. Conheci praias espetaculares e ainda espero conhecer mais algumas.
Bem em 2 anos minha fissura por praia diminui um pouco,mas ainda gosto muito mais que alguns amigos nativos daqui, que não costumam ir sempre na praia. Ás vezes quando estou cansada voltando do trabalho me pegava me perguntando pra mim mesma, porque afinal eu vim para cá??? É quando estou chegando em casa depois da lombinha (ladeirinha) que tem na entrada de Stella Maris, depois que passo dela e que vejo o mar os coqueiros, aquilo tudo me faz eu me resignar das diferenças que as vezes me aflige assim como o trânsito aqui em Salvador que me estressa muito,ali naquele momento eu tenho certeza que estou no lugar certo. Eu sei que aqui já é minha casa, não sou filha de São Salvador, mas sou com certeza adotada com muito amor e carinho, bem são 2 anos de baianidade nagô e apesar de meu sotaque ter aquele forte carácter sulino, por dentro eu to dizendo “ rei”, “ópaió”, com toda candura que essa terra tem.

 AMO TE BAHIA!!!!!!

"OLHA SÓ QUE LOUCURA ESSA MISTURA".....

http://www.youtube.com/watch?v=PsNK4oi9kLI&NR=1


Nenhum comentário:

Postar um comentário