Helow People,
Vamos lá, dia de jogo e apesar de gostar de futebol estou sem paciência e resolvi escrever. Tô tranquilinha, essa semana estou feliz porque finalmente comecei uma atividade física. Resolvi começar a correr já que antes nem cogitava em correr, porque saberia que não teria fôlego por conta do cigarro. Ando realmente me sentindo desconfortável com meu peso, e não estou gostando do que ando vendo no espelho, e não é frescura minha não, aliás, quem tem que achar se estou bem, sou eu mesma, não é?
Bem claro que isso mexe diretamente com minha auto-estima, fico viajando como qualquer mulher que quando emagrecer (uns 10 kg no mínimo) pra ficar magra e gostosérrima, vou colocar minha melhor roupa arrasar corações, encontrar aquele gatinho que quero ainda muito encontrar e ele ficar perdidamente apaixonado por mim.......rsrsrs. Ah se as coisas fossem por essa ciência! Apesar de que mais uma vez nos empurram goela abaixo esse padrão ridículo de beleza, a ditadura da magreza e tal. Mas na real as pessoas gostam da gente exatamente do jeitinho que a gente é, e se não gostam é porque você deve tentar sim mais uma vez.
Minha Teoria da Tentativa e Erro pra mim foi libertadora, como cheguei a essa conclusão?
Bem uma vez tentei ler um livro chamado “O Andar do Bêbado-Como o Acaso determina nossas vidas” de Leonard Mlodinov o livro é chato no começo e acabei largando, mas até onde entendi, antes de começar uma resenha sobre física quântica, é que aleatoriedade é que determina certos fatores da nossa vida. Primeira coisa que pensei foi em relacionamentos, vamos pensar se estatisticamente você fosse imaginar a pessoa dos seus sonhos, fizesse uma lista de qualidades, não precisa nem incluir os defeitos, quantas pessoas sobrariam? Realmente não faço a menor idéia, uma que não sou estatística, e outra que meus neurônios não foram feitos pra matemática (vieram com esse defeito de fábrica). Mas vamos imaginar um número X e vamos pensar onde poderíamos encontrar a pessoa dos seus sonhos, e em que circunstâncias isso poderia acontecer. Vamos pensar que até você pode conhecer a pessoa com todas aquelas qualidades que imagina, mas essa pessoa no momento está namorando, ou está mal humorada ou está sei lá passando por um momento introspectivo e não vai sair de casa tão cedo (é meu caso no momento). Bem se você já pensou nas circunstâncias então você deve saber que se as coisas não rolam, não é porque você está gorda, não é porque a pessoa não gostou do seu jeito de ser, não é porque você cobra demais ou é ciumenta demais, ou é porque quem sabe você tem um punhado de defeitos que ninguém em toda existência seria capaz de te suportar, ah mas não é mesmo. Porque com certeza você deve conhecer alguém com a personalidade bem pior que a sua (rsrsrs isso hipotéticamente falando), você conhece pessoas burras, ignorantes, psicóticas, ou podre de ciumentas em um relacionamento estável, agora me diz supondo que o dar certo seja um relacionamento estável, e eu não estou em um relacionamento estável agora, isso quer dizer que devo reavaliar quem eu sou e mudar?
Não definitivamente não! Não me culpo mais quando um relacionamento não dá certo, eu culpo o acaso, ou se pensarmos, deu certo enquanto durou, se não deu certo não foi dessa vez então, vamos tentar de novo porque dessa vez eu errei, pra mim, pensar assim foi a coisa mais libertadora do mundo. Tentativa e erro, errou vou tentar de novo porque uma hora acerto, claro que as possibilidades vão partir do teu grau de exigências, quanto mais exigente maior vai ser a probabilidade de erro, quanto menor mais fácil de acertar. Não chega a ser tão difícil como ganhar na Mega Sena, mas quem sabe não vale a pena esperar?
Não sei se está confuso, mas minha Teoria da Tentativa e Erro em resumo é assim: Você vai conhecer milhares de pessoas na sua vida, muitas vezes você vai por um momento pensar que aquela pessoa em específico é “a pessoa” , mas ela não é nada do que você imaginava, vai pensar trocentas vezes onde foi que eu errei e porque a criatura não liga ou não responde aos telefonemas. Bem vai ver que foi porque ela não estava de alguma maneira em sintonia com você, e que isso também poderia ter sido ao contrário, você pode não se sentir conectado com a pessoa em questão.
Primeiro a tentativa e depois o erro e depois a tentativa de novo, e depois o erro (ufa desisti), tentativa de novo (que saco), assim acontece com os times de futebol uma hora se ganha (gooooool) e uma hora se perde (a culpa é do treinador! NOT). Tentativa e erro, tentar , errou, tenta de novo e uma hora inevitavelmente pela leis das aleatoriedades você vai ACERTAR! Tão aleatório como o andar de um bêbado.
Kisses and hugs for all bye bye
Nenhum comentário:
Postar um comentário