Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de abril de 2010

UN-LOVELY HISTORY

(clique na imagem para ir no link)
HOLA QUE TAL PERSONAS?

Bem costumo postar eventualmente no domingo quando fico inspirada,mas hoje é quarta e estou bem imaginativa, então pensei......porque não?
Resolvi contar a história do Zé, aliás Zé pode ser qualquer um, Zé Ruela, Zé Ninguém, Zé Mané e etc e tal. Mas como Zé (amigo meu rs) é uma pessoa muito interessante, ele tem umas historinhas parecidas com as minhas, versão masculina é claro, resolvi contar uma passagem do Zé.
E por falar em passagem foi aí que a história começou, Zé é de Ribeirão Preto (nunca pisei lá diga-se de passagem), ele trabalhava em uma metalúrgica e recebeu uma proposta de emprego para trabalhar em........adivinha aonde? Isso mesmo! Em Salvador!!!!
Cidade Linda, terra de Todos os Santos e Orixás e igrejas, cidade histórica, e da qual Zé nunca tinha colocado os pés. A princípio ficou com medo e pensou:
-Puta que Pariu! porque não me mandaram pra Minas Gerais (sic) Ôrra meu! o que farei em uma cidade com tanta praia e ainda por cima não conheço ninguém e eu não suporto axé music e essas coisas do tipo tira-o-pé-do-chão.
Bem passado o susto Zé teve que enfim aceitar, afinal de contas a Bahia estava lhe proporcionando o triplo do que ele costumava ganhar.
Primeiramente Zé com quase 30 anos teve que dar essa informação a Cíntia, sua namorada desde os 18 anos, aquela você caro leitor(a) pode imaginar, namorada que começou no High School, Zé foi o primeiro cara da vida dela e tal, as famílias se conhceciam faziam churrasco juntas, veraneavam jntas. Pois é, Zé colocou para Cíntia como se fosse uma "possibilidade" de ir para Salvador, mas Cíntia para surpresa de Zé deu o maior apoio, incentivou tanto mas tanto que Zé até desconfiou.
Bem a ida de Zé para Salvador era de decisão praticamente imediata, ele foi passar uma semana, voltaria para Ribeirão Preto ficaria uma semana em casa e voltaria definitivo para assumir seu cargo administrativo em uma empresa automotiva na região metropolitana de Salvador. A mãe de Zé quase pirou, tentou interceder de qualquer maneira para que ele não fosse, mas no íntimo, no íntimo mesmo ele esperava essa atitude de Cíntia. Zé arrumou as malas e antes de ir passou na casa de Cíntia mas ela estava dormindo, eram quase 22 horas, Zé pegaria o madrugadão das 4 da manhã (era mais barato), borocoxô ele estava indo pra casa quando viu Betinho e Magrela no bar. Resolveu dar uma paradinha pra tomar uma e se despedir. Quando sentou a rapaziada já mandou baixar aquela estupidamente gelada e tava gelada e com o calor que fazia, desceu bem. E tome uma e quando viu era uma dúzia, Zé como não era acostumado ficou bêbado, bêbado não, trêbado. A mãe dele quase teve um surto quando ele chegou em casa, Zé a acalmou e a conveceu mais uma vez que ia viajar sim e daquele jeito mesmo, começou aí uma das trangressões de Zé.
Como era madrugada e Zé estava daquele jeito, ligou mais de trocentas vezes pra Cíntia e deixou várias mensagens de voz e SMS (essa é pra quem pensa que é só mulher que faz dessas) Zé enfiou o pé na jaca e descompensou.
Para um rapaz que era escoteiro, nunca tinha traído Cíntia, salvo uma vez em uma acampamento de férias (e isso que eles estavam dando um tempo!) ele ficou com uma guria mas depois se arrependeu aos tubos. Tudo isso ele falou pra secretária eletrônica de Cíntia que insistia em dizer "no momento não posso lhe atender mas deixe sua mensagem que retornarei assim que possível", para desespero de Zé ele deixou sua frase mais do que preferida naquele mnomento:
- EU TE AMO PORRA! PORQUE VOCÊ NÃO ME AMA MAIS??
Ah mas o mais engraçado foi Zé pegando o vôo, sim gente ele foi pra Salvador bêbado, bebaço e era só 2 horas de viagem, sorte de Zé que a reunião de trabalho era segunda-feira e ele estava indo no domingo. No avião, sentou-se na janela do lado de uma senhora já com seus 70 e tantos anos de vida. A véia o encarou por um momento, um único momento e Zé no seu momento transgressor falou:- O QUE FOI? NUNCA VIU UM BÊBADO VOAR ANTES, NÃO? AH PÁRA VAI CUIDAR DA SUA VIDA! A senhora mais do que depressa trocou de lugar para bem longe dele. Zé então depois disso antes mesmo da decolagem dormiu e só acordou em Salvador, achou que tinha sonhado com o episódio da senhora, mas quando viu ela a fuzilar com seu olhar não teve dúvidas que não tinha sido um sonho. Estava bêbado ainda mas a ressaca moral veio antes, tinha vontade de chorar, mas chorar na frente de todo mundo era demais. Colocou os óculos escuros e foi pegar um táxi, ficou deslumbrado com a orla, pode por um momento esquecer de tudo. A viagem foi longa, ele a princípio iria ficar em um flat na Barra, chegando no flat dormiu. Acordou 2 da tarde ligou a tv, ligou o celular onde havia 30 chamadas não atendida de sua mãe e pasmem nenhuma de Cíntia. Ligou então o notebook e estava lá...........assunto: Olá. O email era mais ou menos assim



Sei que não me despedi apropriadamente você deve ter ficado preocupado. Ouvi suas mensagens e realmente fiquei preocupada com você, espero que tenhas feito boa viagem blá blá bla..... Zé é o seguinte...percebi que depois de tanto tempo juntos eu realmente estava precisando de um tempo, percebi também que já não vivia mais a minha vida, e que você também não. Acho que sua mudança é uma boa oportunidade para encontrarmos a nós mesmos.

Nesse momento Zé a xingava mentalmente de vagabunda, covarde e dizia para o computador:
-Agora virou filósofa!!!!

E Zé eu conheci uma pessoa quando fui para o Rio no mês passado e me apaixonei, e realmente estou disposta a viver essa paixão blá blá blá espero realmente que encontre alguém que te ame muito. Se cuida tá! Bjs Cíntia

Não preciso nem dizer que Zé ficou arrasado, ele não conseguia acreditar naquele email. Bem Zé depois de uma semana voltou e apesar das tentativas de falar cara-a-cara com Cíntia não adiantou. Parecia que ele era o lado mau da estória, pais e amigos ajudaram Cíntia a não ter que enfrentar Zé.
Zé estava mesmo difícil de encarar, ele parecia um farrapo de gente, mas como Zé é homem ele enfiou de cabeça no trabalho. Em Salvador resolveu então espairecer, afinal fazer alguma coisa pra distrair, lhe sugeriram o Solar do Unhão assistir um jazz para tirar a impressão que Salvador é só axé. Chegando lá no MAM, tinha uma exposição chamada "Cuide de você" , era de uma francesa que recebeu um email de um amante dando um fora nela, ela geniosamente pediu que vários especialistas avaliassem a carta e desse seu parecer. Então Zé entrou olhou, olhou leu o prospecto e riu , começou compulsivamente a gargalhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário