Total de visualizações de página

domingo, 4 de julho de 2010

I´m Back!!!

E aí galera,

Pois é voltei!!!! Depois de um São João cheio de promessas estou de volta. Para apenas interar vocês, consegui aproveitar vamos dizer 40% do meu São João. Fui para Chapada Diamantina, no meio do mato, paisagens maravilhosas, empolgadíssima para fazer tudo quanto era trilha, mas acontece que eu não tinha curado uma gripe 100% e enfiei o pé na jaca na primeira noite promissora e no outro dia fui fazer trilha sem ter dormido direito então já viu. Para não me repetir no post que já escrevi “shit happens”, pensei em escrever, sobre o amor, ah sempre o amor! Estou tão sem expectativas que a única coisa animadora para escrever sobre isso foi o filme super, blaster Teen “Lua Nova”, não você não leu errado, me rendi e de curiosidade resolvi ver o segundo filme da série “Crepúsculo” (não confunda Crepuscúlo com...). O mais engraçado que ainda não vi Avatar e muito menos Alice, vai entender acho que estou um tanto regressiva, mas sempre tive essa atitude do contra e uma das frases que sempre gostei , é a frase que Nelson Rodrigues que diz que “toda unanimidade é burra”, não que Lua Nova não seja uma unanimidade, é sim, mas para adolescentes e eu não sou mais adolescente já faz tempo.
Aliás, eu amava filmes de vampiros na adolescência e li boa parte da trilogia da Anne Rice de Entrevista com o Vampiro, achava fascinante, depois que passei dessa fase achei babaca, vai entender. Mas o que dá para entender é que na adolescência o sentindo de amor pode ser visceral. Sei que o que costumava sentir por alguém na adolescência nunca mais vou sentir e isso eu tinha noção. Aquela velha e boa “quando casar passa”, quer dizer que quando amadurecemos os sentimentos começam a abrandar acho que a dor também, até hoje sufoco minhas emoções para parecer mais madura rsrsr. Não cabe mais sentir emoções e sentimentos por alguém de modo que todo seu corpo sente, lembro-me que minha primeira paixão adolescente sofri muito, foi uma imensa desilusão e com a desilusão consegui emagrecer muito, deixando de ser uma adolescente gordinha (isso foi uma vantagem pelo menos). Mas também tinha que sair correndo para o banheiro para vomitar toda vez que via o criatura (é sério isso). Isso não me faz uma maluca, isso era a adolescência, os resquícios disso hoje é que minha personalidade é de uma pessoa que tem sempre que ir até o fim esgotar todo o sentimento para me renovar, costumo dizer que sou puro sentimento e costumo extravasar, nem sempre é uma boa, sempre temos que lidar com as consequências, e hoje também sei que para sobreviver as novas prerrogativas do amor você deve sufocar aquilo que sente. É triste, mas basta sacar que o amor romântico só existe em livros, morrer de amor ou tuberculoso é até cafona, fazer outra pessoa mais importante que você mesma pode-se dizer que é doença. Mas não tem como não sentir, tem sim como administrar.
O que tenho consciência é que vendo um filme de adolescentes é que penso se alguém de novo algum dia vai me deixar com dor de estômago só de ver a pessoa() Aquela coisa puramente platônica, o desejo carnal, mas não concebido, era uma fase que o entusiasmo superava a realidade. Sinto falta, sei que sou capaz de sentir tudo isso, mas atualmente o jogo do amor não permite mais esses excessos, todo mundo tem que segurar sua onda. Você conhece alguém hoje e mesmo se achar interessante não pode ligar, se ligar o carinha geralmente não é muito receptivo porque se trata de uma nova convenção velada dos relacionamentos, a pessoa dá a entender que é muito fácil, e ser fácil não é legal, então ninguém mais se arrisca. Geralmente os que se arriscam são os entusiastas que ainda não superaram a fase da adolescência e confudem desejo com qualquer tipo de sentimento, as pessoas não se permitem mais se conhecer, as pessoas criam fantasias e expectativas em cima do surreal. É como a história de vampiros e lobisomens de Lua Nova. A protagonista Bella fica entre 2 amores, (Atenção!!!! spoilers) o do vampiro que a abandona porque sabe que pode não resistir ao seus ímpetos e seus instintos e acabar “devorando” o seu amor e a mesma coisa com o lobisomen, bem acontece que, analogias a parte, o que acontecem com amores impossíveis é que se já há obstáculos a chance é bem grande de realmente não dar certo, isso porque ninguém está disposto a superar nenhum obstáculo dentro de uma relação. É mais fácil trocar de objeto, e assim por diante. Okey okey, não que eu não acredite no amor , e realmente acredito que o amor supera vários obstáculos, sinceramente sou a primeira a levantar essa bandeira, mas é o caminho mais doloroso e difícil sim. É complicado sim, se relacionar com alguém bem mais novo que você é difícil, é difícil se relacionar com alguém bem mais velho, isso também é complicado, se relacionar com alguém comprometido então (espero não passar por isso!), se relacionar com alguém com gostos diferentes, níveis sociais diferentes, times de futebol diferentes, ideologias e interesses diferentes é um desafio. Nesses casos, então, basta somente achar um parceiro que queira lutar com essas diferenças junto com você. O que me desanima é que está cada vez mais difícil de encontrar...
Bem gente Beijão a todos assim que eu melhorar e o sol finalmente aparecer esse mau humor dos diabos e falta de fé no amor mudem.
Boa semana tudo de bom e maravilhoso pra vocês!!!!
PS:Estava com saudades de vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário