Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ah Meu Divã...

People, People,

Cá estou eu de volta, sempre daquele jeito, com uma TPM constante e inexplicável, legal que eu moro na Bahia e já aprendi a relaxar bastante. Acontece que insistentemente a chuva continua a cair. A sorte que hoje, eu sempre em busca de novos sons conheci a Bambu Station um som reggae bem legal me deu uma acalmadinha. Mas não era exatamente sobre isso que eu queria falar, eu pensei em falar nas atrocidades atuais que vemos na TV tipo o caso do goleiro Bruno e sua personalidade desviante, mas é tão repulsivo que perdi a vontade, pensei em falar em política, mas realmente não quero polemizar porque já tenho meus argumentos e não vou mudar assim como time de futebol, política só dá mesmo para debater.
Pensei em falar a respeito do comentário pedante que recebi em um dos meus post (Ser Feliz É..), mas também, respirei o azul e já passou, aliás se alguém tiver alguma dúvida sobre Felicidade X Mania me pergunte porque tenho 7 anos de formação em psicologia, e alguém disse que não procurei direito no CID 10!!! No mínimo deve ser um chato que costuma dizer sua profissão em Caixa Alta (caps lock) tipo assim sou ADVOGADO! Nada contra advogados meus melhores amigos inclusive são advogados, mas no mínimo quem fez aquele comentário não deve nem ser da área da saúde e nem deve ser meu amigo, deve ser aqueles que procuram sempre alguma coisa para corrigir os outros como “donos da sabedoria”.
Bem já dei ibope demais para aquele comentário “anônimo”, o que eu iria falar são daqueles pensamentos constantes e que te perseguem e você nem sabe de onde vem. Não estou falando de pensamentos persecutórios. Novamente gente, estou falando do apaixonamento, sempre falo disso porque gosto, inclusive na graduação minhas produções científicas eram sempre sobre relacionamentos, é que eu andei encasquetando com um carinha, o mesmo do post “Im not in Love” (ainda não aprendi a fazer link, e nem colocar “vc pode gostar também de”), tô tentando realizar o porque desse cara, e não é o fato de ele não me dar a mínima é pior! Ele me trata como amiguinha (não sei o que é pior), já me sugeriram outra coisa, mas também pensar que todo cara que não chegar em mim é gay , fica difícil, não vai sobrar muito hetero nesse mundo.
O caso é, eu estou pensando se pensar nesse carinha não é apenas um deslocamento, tipo estou deslocando todas a minhas preocupações imediatas e reais da minha vida para uma fantasia, ou de repente pode ser também uma transferência, transfiro meus sentimentos para esse cara (que notoriamente não vai passar de uma amizade) para não ir em frente. Quer dizer eu acabo me boicotando para conhecer uma pessoa, pra ficar curtindo um devaneio. Claro porque na realidade enfrentar um relacionamento é muito casca, conhecer a pessoa inclui também em conhecer seus defeitos, e nem todo mundo hoje em dia tá com saco para aturar os defeitos dos outros. Por isso acredito que nos solteiros o nível de exigência anda cada vez maior, ainda vale a aquela máxima “antes só do que mal acompanhado”.
Por outro lado, acho que tem também aquela outra máxima da música do Peninha no caso que era melhor sentir saudades do que caminhar vazio (cafoooona). Ainda também não sei se insisto em pensar, na criatura sabendo que não me vai dar em nada, porque minha vida anda realmente desinteressante e não ando conhecendo ninguém. Sabem, está chuvendo para caramba e como já virei baiana, eu já não curto muito sair na chuva.
Viu ? O boicote continua, ando boicotando minha corrida que faz maior tempão que não sai mais para correr, nem fiz mais meu treino, ando comendo paca, já comprei até um livro de tarefas cognitivos comportamentais de 6 semanas para emagrecer, mas tenho que conseguir uma dieta primeiro, ando boicotando várias coisinhas, e essas coisinhas são que nem casquinha de pipoca que fica grudada no dente, por mais que você fique escovando e passando fio dental ela não sai, fica ali incomodando. Essas coisinhas andam me incomodando, mas estão no pensamento ainda, esse apaixonamento furado por esse cara, as coisas que tenho que fazer enfim... Sabe é bom desabafar com vocês porque lendo fico com vergonha de estar tão parada e tendo devaneios como uma adolescente, está na hora do turnning point (da virada)!!!! Isso aí pessoal, como diz o mestre Tim Maia “HOJE RESOLVI MUDAR”. Hoje não, amanhã, ou melhor segunda é melhor para começar regime e me mexer, quanto ao criatura sei lá vou fazer uma “programação cerebral de esquecimento”, porque o cérebro é assim... basta programá-lo para ele te obedecer.

Bom e maravilhoso fim de semana, vou ali tomar um vinhozinho de leve. Obrigada por me escutarem, eu tava precisando :)
ps: a imagem do post não tem nada a ver eu sei , é que eu achei "bunitinha" a cadelinha

Um comentário:

  1. "...conhecer a pessoa inclui também em conhecer seus defeitos, e nem todo mundo hoje em dia está com saco para aturar os defeitos dos outros..."

    Concordo... Porém, acredito que conhecer a pessoa implica NECESSARIAMENTE em conhecer NOSSOS DEFEITOS... e talvez não tenhamos saco p/ isso, uh?

    O vinhozinho foi uma boa alternativa... foi o que fiz hj, os amigos acabaram de sair daqui de casa... e descobri este blog da minha querida.

    beijo.

    Rico.

    ResponderExcluir